Tudo sobre West Highland White

Reading time: less than 1 minute

Mais conhecido como Westie, essa raça ficou muito popular no Brasil após ter sido o cachorrinho propaganda do provedor de internet IG, no ano 2000. Hoje, mesmo após uma década, a raça continua tendo muitos fãs no país.

Família: terrier Grupo do AKC: Terriers Área de origem: Escócia Função Original: caçador de raposa, exugos e animais nocivosTamanho médio do macho: Alt: 27 cm, Peso: 6-9 kg

Tamanho médio da fêmea: Alt: 25 cm, Peso: 6-9 kgOutros nomes: Poltalloch Terrier, Westie Posição no ranking de inteligência: 47ª posição.

História da raça

O West Highland White Terrier compartilha raízes com outros terriers da Escócia, na caça de raposas, texugos e vários animais nocivos. O Westie, o Dandie Dinmont, o Skye, o Cairn e o Terrier Escocês, eram considerados ao mesmo tempo uma só raça com bastante diversidade. Cruzamentos seletivos baseados em qualidades como tipo de pelo ou cor, podem ter gerado linhagens fáceis de preservar em relativo isolamento nas várias ilhas do país. O Westie chamou a atenção pela primeira vez em 1907 como Poltalloch terrier, nome da terra natal do Coronel E. D. Malcom, que havia criado uma raça de terriers brancos com pernas curtas 60 anos antes. A raça trocou de nome muitas vezes, incluindo Roseneath, Poltalloch, Escocês Branco, pequeno Skye e Cairn. Na verdade, o primeiro registro feito pelo AKC foi como Terrier Roseneath em 1908, mas o nome mudou para West Highland White Terrier em 1909. Desde essa data seu nome ficou famoso, e ele se mostrou como um dos mais competitivos terriers em exposições e um dos mais populares de estimação.

Temperamento do West Highland White Terrier

O agitado Westie é feliz, curioso e está sempre no meio das coisas. Ele é afetuoso e carente, um dos terriers mais companheiros. Mas não é muito amigável com animais pequenos. Gosta de uma corrida diária em área segura ou seguir o dono em um passeio, assim como brincar em casa. Ele é independente e um pouco teimoso, e pode latir e cavar.

Saúde do West Highland White Terrier Principais preocupações: leucodistrofia de células globóides, Doença De Legg-Perthes, CMO Preocupações Menores: intoxicação por cobre, catarata, luxação da patela Vistos Ocasionalmente: surdez Exames Sugeridos: quadris, joelhos Expectativa de Vida: 12-14 anos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *